quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bluestamontes - Via Brasil Sessions

Quando os cinco esquisitos da Bluestamontes Blues Band se juntaram no Estúdio Via Brasil, pertinho da praia de Candeias na região metropolitana do Recife, Pernambuco, sob a batuta técnica do alemão Stephan Hitzelberger para gravar uma sessão de improvisos, sobre temas de blues e rock’n'roll, compostos cinco minutos antes de cada gravação. “ichhh… E isso vai dar certo?” “Sei lá…” Mas a idéia era simples: Beber cerveja, não ensaiar nada, não combinar muita coisa, não se preocupar em ser inovador nem original – apenas gravar uma banda tocando blues e rock’n'roll ao vivo, sem overdubs, com todos os seus erros e acertos, tropeços e desafinadas, de forma casual, espontânea e despretensiosa, para dividir com seus fãs e simpatizantes, e tentar pagar o menor mico possível…
O resultado é o CD Via Brasil Sessions, que está à disposição de todos os que gostarem, gratuitamente via downloads na Internet (MP3) ou em CDs vendidos nos shows da Bluestamontes.
Confira:
Just Because I´m Me (faixa 01) Este é o tipo de blues que tem agradado as platéias nos shows da Bluestamontes. Letras improvisadas sobre malandragem e mulheres nas noites de calor e cerveja das terras brasileiras. Fast And Bad (faixa 02) [Fast and Bad, ao conntrário do que possa sugerir o título, é uma música que fala de amor à primeira vista... "Quando você está perto meu coração soa como uma Harley Davidson... Eu preciso de você tão rápido que poderia morrer... Tão doentiamente que poderia matar... E quando você está perto as palavras desaparecem no céu..." Miss Butterfly (faixa 03) Pra tocar esta música foi preciso um intervalo para muita cerveja… Como resultado, prestem muita atenção nas guitarras endemoniadas de Marcelo Demo, neste slow blues de corno bêbado decepcionado. Don´t Listen To Ya Mama(faixa 04) Mais uma musiquinha de sacanagem ao estilo Bluestamontes, mostrando sua face rock´n´roll, mesclando as influências Hard Rock dos músicos com os vocais e backings de Jazz 30´s à la Gitanes… Blues For JB (Make It Juicy) (faixa 05) Uma homenagem descarada e desavergonhada ao grande e insubstituível James Brown, the Godfather of Blues Screamers Cold Fire (faixa 06) É assim que se deve fazer para ter uma boa noite na cama quando a parceira ainda não descobriu a melhor parte de seus talentos naturais, você sabe disso e nem se importa… House Of The Rising Sun (faixa 07) Nada mais despretensioso do que esta versão da canção imortalizada por gente como Bob Dylan e The Animals… Tentar fazer melhor seria desnecessário… Então, apenas tocamos do nosso jeito… Para aqueles que não vão embora dos shows bluestamônticos até ouvirem este clássico. Lady Sunshine (faixa 08) Blues de guitarras, seventies… Mais um lado que costuma surgir nos shows da Bluestamontes. Esta música fala de um cara tentando acabar com uma namorada egomaníaca, que segura o cara, apenas lhe dar um pé na bunda logo depois… Ichhh… Senta que lá vem história… Shaking Love (faixa 09) Boogie acelerado, contando sobre uma suposta dor de cabeça de um corno inconformado em não ter mais a mulher amada e surrada em sua cama… “You know the mAdicine I need babe, is just one night of shakin’ love with you…” Feeling Alright (faixa 10) Tema já antigo nos shows da Bluestamontes, e como dizem os especialistas: Uma versão Blues Rock´nRoll para “Tô nem aí” (hmmm… Brincadeirinha…) Bônus Track: I Can´t Love (faixa 11) Essa está aqui como bônus, pois não foi realizada na mesma session que as outras… Foi gravada logo no comecinho da banda, também ao vivo em estúdio (inclusive os vocais), e já é a música mais baixada do blog da Bluestamontes. Você ainda pode baixar mais arquivos MP3 da Bluestamontes, seguindo para o blog da banda em: http://www.bluestamontes.com/

Nenhum comentário: