domingo, 19 de dezembro de 2010

Raimundos

Image and video hosting by TinyPic

Curiosidades

* Durante a passagem da banda pelos EUA, na época da mixagem do álbum "Lavô Tá Novo", Rodolfo resolveu aventurar-se no surf: "Quando fomos mixar o disco na Califórnia, tentei surfar. Mas as praias em Santa Bárbara são uma bosta! É cheio de petróleo, cheio de alga. A maré enche e deixa tudo na areia. Vai apodrecendo, fedendo e as moscas ficam comendo, as abelhas cruzando... A água gelada, só entra surfista de roupa, sacou? E eu fui pegar onda no courão, Rodox paraíba lá, só de bermuda. Entrei e aahh! Consegui chegar lá, brother, começou a doer a cabeça de frio. Tomei caldo, me senti num copo de coca-cola, mifu...".

* Durante o Skol Rock 96, em Brasília, a banda tocou o início da música "Selim" e deixou o resto da música pra galera cantar, sem a parte instrumental. Depois, Rodolfo brincou: "Como já dizia Djalma (o Phu, baixista do DFC), bom é ser peão!". E atacou de "Pense em Mim", de Leandro & Leonardo, em versão pesadona.

* Um dos fãs mais ilustres da banda é ninguém menos que o campeão mundial de surf Kelly Slater. Segundo Canisso, "um amigo nosso conheceu ele e mostrou o disco. Ele adorou".

* A apresentação da banda no MTV Vídeo Music Brasil 96 foi um dos momentos mais engraçados da festa. A banda foi anunciada pelos pais do Rodolfo (seu Manuel e dona Jacira), sentados na platéia, que apresentaram o mesmo "humor nordestino" característico do filho. A banda tocou "I Saw You Saying", vestidos a caráter (o mesmo traje do clip), e no final as backing vocals convidadas arrancaram as vestimentas dos rapazes, para que eles tocassem "Eu Quero Ver o Oco" vestidos da forma que costumam se apresentar. Acontece que na hora de tirar a calça do Rodolfo, ela ficou presa no calçado dele. Digão teve que dar uma ajuda, e acabou tendo que arrastar o vocalista pelo chão para que a calça pudesse sair, arrancando risos da platéia.

* Será que eles esperavam por isso? Primeiro, a banda Sepultura andou dizendo que gostaria de contar com a abertura do RAIMUNDOS nas suas apresentações no Brasil, ocorridas em 11/96. Depois, ao final do festival Monsters of Rock, o vocalista do Iron Maiden na época, Blaze Bailey, retornou à Inglaterra levando um cd do grupo na bagagem (!): "Desde que cheguei aqui ouço falar deles, já pedi para me arranjarem o disco", revelou o vocalista.

Do Início ao Fim...

Image and video hosting by TinyPic

01. A Mais Pedida

02. A Sua

03. Andar na Pedra

04. Aquela

05. Baile Funky

06. Be a Bá

07. Cajueiro/Rio das Pedras

08. Deixei de Fumar/Cana Caiana

09. Esporrei na Manivela

10. Eu Quero Ver o Oco

11. I Saw You Saying

12. Infeliz Natal

13. Me Lambe

14. Minha Cunhada

15. Mulher de Fases

16. Nana Nenê

17. Nariz de Doze

18. Nega Jurema

19. O Pão da Minha Prima

20. Palhas do Coqueiro

21. Papeau Nuky Doe

22. Pequena Raimunda

23. Puteiro em João Pessoa

24. Selim

25. Tá Querendo Desquitar

Nenhum comentário: