sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aeromoças e Tenistas Russas - Kadmirra - 2011

Eles não são da Rússia, nem são aeromoças, tampouco usam raquetes. Em 2007,após um ano cursando Imagem e Som, Juliano Parreira (baixo), Gustavo Hoolis(teclados), Nilo (bateria) e Thiago "Hard" (sax e guitarra) começam a ensaiar sem muita pretensão, alternando covers e algumas músicas autorais, apresentando-se localmente em festas de república e bares.

No ano seguinte, com o aumento de shows em São Carlos e em cidades da região, o cover cede lugar às experimentações instrumentais. Ainda em 2008, a banda consolida a experiência de tocar ao vivo a trilha sonora, repleta de improvisos, do filme "Regen", de Joris Ivens.

Iniciam 2009 com quatro músicas gravadas em estúdio, outras composições prontas e uma sonoridade peculiar, extremamente original. Cimentado no rock´n roll, o som carrega influências diversas, às vezes nem tão nítidas assim, mas o experimentalismo fica claro como por exemplo, progressivo( Kadmirra), groove, funk ("Saguis"),psicodelia estelar ("Solarística"), swing, jazz ("Jacques V.E.") e acid jazz ("Insomne"), sempre com alta dose .

No decorrer do ano, recebem convites de importantes festivais como o 3º Festival Contato, Festival Interunesp de Ilha Solteira, Sesc Araraquara e Macondo Circus 2009 (Santa Maria / RS).

Depois de ser um dos destaques no festival gaúcho, firmam em janeiro uma parceria com o Massa Coletiva - coletivo de produção cultural sãocarlense - centralizando o trabalho de circulação no país.

Participam do Festival Grito Rock América do Sul 2010, realizando seis shows no interior paulista, em apenas 16 dias. Atualmente, Aeromoças e Tenistas Russas tem um clipe gravado e lançam um cd autoral em 2011.

Tracklist:

01 –Kadmirra

02 –Insomne

03-Saguis

04-Kirilenko

05-Jacques Villeneuve Experience

06-Smonkey Skulls

07-Sex Sugestion

08-Solarística

09-Cremosita

http://www.mediafire.com/?dv0l29p7jnsc83m  

Nenhum comentário: