quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fokismo - Unica Opçao - 2012






 O FOKISMO foi formado em agosto de 1998, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, por quatro amigos (Teixeira, Fabio D., Godinho e Formiga) com o objetivo de trazer o verdadeiro e original, Hardcore (simples, direto e rápido, com letras políticas e contestadoras) de volta à cena carioca, que andava infestada de bandas de punk melódico, sem conteúdo ou originalidade e grunge rock, mal tocado e displicente. Após a entrada de Bruno, na guitarra e com Bangu assumindo o posto de baixista fixo da banda, o FOKISMO torna-se o projeto principal de seus integrantes e grava a DT "Questão de Justiça", lançada em 1999, com 8 sons. Esse trabalho alcança uma boa divulgação em todo o Estado do RJ, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, e até em alguns países da América Latina, graças aos muitos amigos que a banda conquistou pela estrada. Após diversos shows em nosso Estado a banda encerra as suas atividades em 2001, por diversos problemas que impediam seus integrantes de prosseguirem dando a atenção que a banda necessitava. Em agosto de 2005, Fabio D., Teixeira e Bangu se reunem para reativar a banda. Após alguns ensaios Wágner assume as baquetas e com essa formação gravam o EP "América Latina", lançado em 2006, que leva a banda a realizar diversos shows pelo RJ. Após diversas mudanças na formação e muitos shows realizados, O FOKISMO se estabiliza em 2010, com Fabio D. (vocais), Erick Xurréia (guitarra e voz), Nane (baixo e voz) e Fábio Ed (bateria).

Contatos :
A/C Fabio D - Rua Thomaz Rufino, 30 – Pq. Leopoldina – Bangu – Rio de janeiro/RJ.Cep:21815-380 Tels: (21) 3333-5148 / 8689-7637 E-mail: fokismohc@gmail.com Site: www.myspace.com/fokismo Fotolog: www.fotolog.net/fokismo_rjhc MSN: fabiodownhill@gmail.com

Tracklist :
01 Bravo Araguaia
02 Bandeiras Vermelhas
03 Coluna Prestes
04 Única Opção
05 Ameaça Vermelha
06 Vidas Ceifadas
07 Revolta de Canudos
08 Khmer Vermelho

Para os que ainda não sacaram os sons do novo EP, intitulado "Única Opção", podem baixar com capa e encarte com as letras em:


Nenhum comentário: